sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Harry Potter e as Reliquias da Morte

Em Relíquias da Morte a aventura se inicia na primeira página. Harry está a poucos minutos de completar seus 17 anos, e o mundo dos bruxos esta mais próximo ainda das realidades dos trouxas. O encanto de proteção esta prestes a se acabar e uma emboscada esta sendo armada pelos comensais e por Voldemort para capturarem Harry. A ajuda vem pelos seus amigos da Ordem da Fênix e claro junto Ronny e Hermione; eles tomam a poção de polisuco pra despistar os capangas de Voldemort se transformando no Harry, fogem voando para o esconderijo dos Wislley, uma nova Toca, porém nesta fuga a ação já se inicia, feitiços voam pelo ar e cada Harry Potter é seguido para ser capturado, na luta ele perde sua companheira, a coruja Edwarges.

A emboscada não funciona, mas as batalhas ficam cada vez piores e com maiores perdas. Harry que já havia combinado com Ronny e Hermione sobre as viagens atrás das Horcrux decidem partir após o casamento do irmão do Ronny. No casamento eles recebem a visita do ministério para que ocorra a entrega dos objetos deixados como herança por Damboldor. Para Ronny um isqueiro que quando apertado ele não acende, mas retira qualquer foco de luminosidade do ambiente em que esta presente; para Hermione, um livro de contos antigos, no qual descobrem a história sobre as Relíquias da Morte, onde objetos dão ao bruxo uma força máxima, inimaginável; e ao Harry ele deixa um simples objeto.

Quando partem para a busca das Horcrux novas aventuras surgem e em cada lugar que passam perigos e batalhas ressurgem. Em uma de suas viagens descobrem que Voldemort esta a procura do que seria as Reliquias da Morte, e assim Harry e seus amigos decidem também procurar as Relíquias. Um novo trajeto é formado e assim segue até o final do livro e infelizmente o final ainda não vou contar... pois se não perde a graça!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
;